Calunga permanecer em coma induzido no México

Surfista potiguar tem melhora, mas segue em UTI na Cidade do México

Médicos do Hospital Dalinde, na Cidade do México, suspendem sedativos, mas surfista deve permanecer em coma induzido por mais 12 horas



O surfista potiguar Aldemir Calunga, 39 anos, sofreu grave acidente neste domingo, na praia de Puerto Escondido, no México.
 Ele encarava uma onda gigante quando caiu da prancha e a mesma teria perfurado a sua face, na bochecha. Devido às condições difíceis do mar, os salva-vidas tiveram dificuldade para realizar o resgate.

O impacto foi tão forte que Calunga precisou ser ressuscitado ainda na praia. Logo em seguida, o surfista foi transferido em UTI aérea para a Cidade do México, capital do país. A primeira informaçãosobre o estado de saúde de Calunga foi postada pelo empresário Petrônio Tavares, amigo e patrocinador do surfista potiguar, em sua página no Facebook. - Finalmente os médicos no Hospital Dalinde, na Cidade do México, fizeram os exames e disseram que o quadro do Calunga é estável e deve ficar uns três dias na UTI e aguardar uma melhora para poder sair do coma induzido em que se encontra. Grato a todos por toda essa corrente de energia positiva – publicou por volta de 1h (de Brasília).

Comentários